Polo Municipal de Conselheiro Lafaiete - MG



NEAD conquista polo de apoio presencial em Conselheiro Lafaiete

09/10/2009 00:00

NEAD conquista polo de apoio presencial em Conselheiro Lafaiete

 

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (NEAD/UFJF) vai começar a atuar, ainda este ano, também no Polo de Apoio Presencial da cidade de Conselheiro Lafaiete. Ao todo, o NEAD passa a coordenar 26 polos em Minas Gerais. 


Em Conselheiro Lafaiete e em Ilicínea serão ministrados os cursos de especialização em Gestão em Saúde e em Gestão Pública Municipal. Já o curso de Bacharelado em Administração Pública será oferecido nas cidades-polos de Bicas, Cataguases e Juiz de Fora.

 
Esses cursos fazem parte do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP/ UAB), o qual pretende capacitar pessoas de pequenos municípios ligados ao sistema UAB para atuarem na área de gestão pública em órgãos governamentais. Além do NEAD/ UFJF, outras 47 instituições públicas de ensino superior (IES) também irão oferecer os mesmos cursos de bacharelado e de pós-graduação.


A estrutura do programa é a mesma da formação de professores para a educação básica: uma articulação entre IES e os governos municipal, estadual e do Distrito Federal proporciona a oferta de cursos superiores na modalidade a distância em microrregiões e em municípios com pouca ou nenhuma oferta de educação superior.