Polo Municipal de Conselheiro Lafaiete - MG



Inscrições para as pós-graduações a distância da UFJF terminam na próxima quarta-feira

09/10/2009 00:00

Inscrições para as pós-graduações a distância da UFJF terminam na próxima quarta-feira

 
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está oferecendo 960 vagas para quatro pós-graduações lato sensu na modalidade a distância. Os cursos são gratuitos e serão ofertados em 19 Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições devem ser realizadas até o dia 14 de outubro.
 

 
Serão disponibilizadas 330 vagas para o curso de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Fundamental (TICEF). Essa especialização é destinada a professores da rede de ensino fundamental e visa a desenvolver competências de ensino para o uso efetivo das Tecnologias de Informação e Comunicação dentro da escola nas diversas séries do Ensino Fundamental.
 

 
O curso de Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência vai oferecer 305 vagas para professores da rede pública ou para professores que atuam com alunos portadores de deficiência. O objetivo do curso é formar profissionais para atuarem na melhoria do processo de ensino-aprendizagem das pessoas com deficiência atendidas nas escolas públicas.

 
As especializações em Gestão Pública de Organizações de Saúde e em Gestão Pública Municipal têm como públicos-alvo profissionais que exercem atividades em órgãos públicos ou do terceiro setor ou que tenham vontade de atuar no setor público. Esses cursos receberão 150 vagas cada.


Inscrições
 

 
O candidato deverá efetivar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 25, através de depósito bancário e dirigir-se até o Polo que oferece o curso escolhido e entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida; uma foto recente no formato 3X4; um plano profissional e fotocópia dos seguintes documentos: diploma de curso de graduação, ou declaração de conclusão do curso e protocolo de solicitação do diploma; histórico escolar de graduação; registro de identidade; certidão de nascimento ou casamento; CPF; comprovante de pagamento da taxa de inscrição e currículo acompanhado de fotocópias das atividades descritas. Os documentos originais de todas as fotocópias deverão ser apresentados para que possam ser conferidos pelo funcionário do Polo.

 
Confira:
Dados bancários para depósito
Edital- Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Fundamental
Edital - Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência
Edital - Gestão Pública Municipal
Edital - Gestão Pública em Organizações de Saúde