Polo Municipal de Conselheiro Lafaiete - MG



REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) APROVA NOVA SEDE DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB)

12/09/2009 21:00

 

 

 

            PARA RONALDO PENNA, AS INSTALAÇÕES NO BAIRRO EXPEDIOCIONÁRIOS APRESENBTAM MELHORIAS SIGNIFICATIVAS.

 

 

As novas instalações da Universidade Aberta do Brasil (UAB) foram aprovadas pelo reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em uma visita a nova sede no pólo universitário, realizada na quinta-feira dia 3, o reitor da UFMG, Ronaldo Penna, elogio a estrutura oferecida pelo prédio, situado na rua Padre Teófilo Reyn, no bairro Expedicionários, zona oeste: “Era natural a preocupação da UFMG quanto à mudança do pólo, mas visitando o prédio, verifico que houve uma melhoria significativa em relação ao que tínhamos no bairro Santa Matilde. Eu aprovo este novo espaço.”, afirmou o reitor. Ainda estiveram nas instalações na UAB o prefeito, José Milton, o coordenador do Pólo, Dimas Marioza, o vice-prefeito, Wilson Tonholo, o superintendente da 8ª SRE, Moisés Matias, o coordenador do curso de Física da UFMG, Wagner Corrati e o professor da UFMG, Leonardo Fonseca.

            O prefeito aprovou a oportunidade para reivindicar a vinda de novos cursos para o pólo de Conselheiro Lafaiete, principalmente nas áreas de física, química e biologia e ouviu, bastante satisfeito, o posicionamento favorável do reitor: “È interesse da UFMG continuar esta parceria com a UAB, beneficiando os estudantes da região. É possível, inclusive, o aumento da participação da universidade através da vinda de cursos na área de ciências biológicas”, declarou.

            Os professores do curso de Física, Wagner Corrati e Leonardo Fonseca, fizerem o levantamento do local, verificando a possibilidade da inserção do curso no pólo municipal. Segundo eles, as salas e os laboratórios são bem montados e a iluminação adequada, atendendo a demanda inicial que seria de salas com 50 a 10m², pias, computadores e impressoras, já que o curso é feito na sua maior parte, por experimentos práticos.

 

RETIRADO DO JORNAL CORREIO DA CIDADE, PÁGINA B1, DE 12/09/09 A 18/09/09, CADERNO ESPECIAL.